14 de jul de 2011

Briga em Mar Aberto (Navegadores)

Salve, salve!

Sou um  caçador incansável de um navegador perfeito (para as minhas necessidades), mas tá complicado a situação, sinceramente, acho que vou mudar minha busca para o navegador "menos pior de ruim".

Tudo começou pelo IE, que quando iniciante na computação, era A perfeição, era tudo uma maravilha, só felicidades, até que começaram as atualizações malévolas e destruidoras da toda poderosa redentora dos direitos do azulzinho. Começou a ficar uma bosta, ficou pesado para abrir, lerdo para navegar, brechas (falhas de san andreas) na segurança, ou seja, uma catástrofe total. Sinceramente, eu não faço a mínima idéia para que serve o botão de cancelar navegação, por mais convicto que você aperte, ele NÃO FUNCIONA, La Puta Que Te Parió . Bons tempos aqueles que o IE era um menino franzino que fazia o que era pago para fazer, sem muitas frescuras, volta IE 6, volta.

Então conheci o Mozilla Firefox, noooossa, o que era aquilo, abria em tempo recorde, navegava que nem uma flecha, meus olhos brilharam quando vi as aaaabasss. O browser era muito bom, apesar de alguns sites no começo ainda não estarem preparados, existia, ainda existe, incompatibilidades, plugins que não rodavam, jogos que não abriam, mas tudo era compensado pela elegância das abas e velocidade das navegações. Mas porque meu Deus, porque fazem isso conosco, meros usuários? para que inventaram as atualizações? Sempre achei que as atualizações fossem para melhorar, porém, mais uma vez a desgraça caiu sobre outro navegador. Atualização atrás de atualização, e o mozilla piorando, hoje, na versão 5, nunca vi um browser travar tanto, meu PS1 com CD arranhado tá melhor que ele. Se eu soubesse tinha ficado na versão 3.6 que tava perfeita.

Google Chrome, por enquanto é a melhor opção que tá tendo, simples, clean e leve, faz muito bem o seu trabalho. Mas, como nem todo browser, webdesigner, é perfeito, existe muita, mas muita incompatibilidade, para uso doméstico talvez nem seja percebido, mas na empresa é quase impossível utilizar, onde deixo instalado quase pega teia de aranha, ninguém consegue usar por muito tempo, infelizmente. Mas ainda to investindo na idéia da Google, vamos ver onde vai parar.

Existem outras centenas de browsers, os mais conhecidos, além destes que falei, são o Opera e o Safari. O Opera achei a navegação muito lenta e muito mais pesado que o Firefox. E o Safari não me habituei com sua aparência, nem usei muito tempo para ver se tinha alguma imperfeição.

É isso aí, esse foi mais um post (depois de anos, nem sei como lembrei a senha do blog, usei senhas salvas mas tudo bem), é o que eu acho das nossas opções de navegadores. Ah, e este post foi escrito e editado do Firefox 5, não sei porque, mas ainda acredito na força da raposa. Aquele abraço. Fuii!



0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·utilidades by TNB