11 de jan. de 2011

Cursos e Dicas!

Salve, salve!

Depois de muito planejar, pensar e editar, tá na hora de fazer a primeira postagem dessa bagaça aqui.

Para abrir com chave de ouro, pensei em fazer uma postagem de uma resolução de algum problema bem cabuloso, ou de alguma novidade tecnológica, já que esses serão alguns assuntos abordados no blog, mas depois de muito pensar resolvi postar sobre dicas de sites, cursos onlines ou webcasts.

Provavelmente alguns já devem conhecer, mas para divulgação e conhecimento de todos (ainda nem tenho seguidores mas tá beleza) e como a intenção é difusão de conhecimento, resolvi começar com divulgação de sites e webcasts.

Next Generation Center

Site da Intel que dispõe de vários cursos muito interessantes com temas bem atuais e muito visados na área de TI.

É um site onde você encontra diversos cursos para a área de TI, com direito a apostila, aulas online e certificado de conclusão. Para facilitar, os estudos são divididos em capítulos e no final de cada capítulo há um questionário de acordo com o que foi estudado, como toda boa aula a distância deve ser.

Documentos contendo algumas informações de equipamentos, hardwares e novidades tecnológicas, tudo disponibilizado para download, divididos por assuntos, nem sempre os documentos estão disponível em português. Há também a possibilidade de acompanhar uma agenda de eventos realizados pela própria Intel, como palestras e workshop. No menu ainda há um link com vídeos, lá tem explicações de algumas tecnologias desenvolvidas pela Intel, debates e bate papos.

Bem, é um site interessante e dá pra tirar a dúvida de muitos assuntos que estão surgindo na área de TI, como ERP e CRM, não tão novos assim, mas que muita gente não conhece. Porém, ele é bem limitado a certos tipos de tecnologias e soluções, uma vez que só apresenta a solução dentro da Intel, além disso os assuntos buscam centralizar toda a atenção no mundo empresarial e muito pouco na prática e na explanação do assunto em si.

Por enquanto é essa a primeira parte da postagem, assim que eu conseguir (espero não demorar tantos meses novamente) postarei mais alguns sites para complementar esse post. Ainda falta falar de Guia do Hardware, Clube do Hardware, Webcasts da Microsoft e alguns outros sites de informações e dicas. Aquele Abraço. Fuii!

1 comentários:

Alyss0n disse...

Show de bola!

Postar um comentário

 

2009 ·utilidades by TNB